Pé de Vento é um espetáculo teatral infantil inspirado no universo poético de Manuel de Barros que acontece dentro de um inflável, feito de dobras que remetem ao interior do corpo humano. A experiência cênica começa antes mesmo do espectador adentrar este lugar, pela própria observação do lado de fora. Reconfigurando a ideia de espaço cênico teatral, sem, no entanto, ficar solto às variáveis da rua, esta instalação inflável cênica abre e acolhe, amplia e provoca possibilidades de relação entre criação, artista e espectador.
O público é convidado a tirar seus sapatos, caminhar por um túnel e adentrar num grande e confortável ambiente inflável. Já dentro deste lugar, crianças e artistas propositores criam, performam, realizam jogos e cenas, fazendo uso de diferentes recursos, como: balões de gás hélio, tecidos, projeção de luzes, pequenos objetos infláveis e bonecos. Múltiplas experiências sensoriais e brincantes criam um universo lúdico construído junto com crianças e adultos. O movimento dos corpos dos artistas, do público e dos objetos cênicos deslocam o ar, geram vento, invadem-se e modificam-se mutuamente. O ar toca a pele, emite sons, emana cheiros, provocando os sentidos e criando imagens poéticas. Cada pessoa ali presente produz e recebe os efeitos do vento, se apropria dele, faz a sua leitura, é um coautor. É um trabalho que está aberto às transformações e demandas do momento presente, sendo concebido de modo a estimular o imaginário infantil.
Na peça inspirada no universo poético de Manuel de Barros, o público é convidado a tirar seus sapatos, caminhar por um túnel e adentrar num confortável ambiente inflável. Já dentro deste lugar, público e artistas criam, performam, realizam jogos e cenas. Múltiplas experiências sensoriais e brincantes criam um universo lúdico construído junto com crianças e adultos.
Dramaturgia e Direção
Milene Perez e Wanderley Piras
Desenho da Instalação Cênica
Flávio Camargo
Direção de Corpo
Valeska Figueiredo
Figurinos
Milene Perez
Trilha Sonora
Rogério Almeida
Elenco
Gustavo Saulle, Jonatã Puente, Milene Perez e Wanderley Piras
Sonoplastia
Gabriel Bueno
Fotos e Vídeo
Aro Ribeiro
Produção
CIA DA TRIBO