top of page
fundo papel.png

Acreditamos no Teatro para todo público. Um espetáculo que envolva a criança e emocione o adulto. O teatro de bonecos é uma das formas de espetáculo que mais alcança este objetivo FAZENDA DE PAPEL, em seu desejo de existir, busca a simplicidade e a emoção do espetáculo direto, popular, que estabelece uma comunicação rápida com a plateia. A partir de personagens conhecidos em todo o Brasil, os catadores de papel, com suas incríveis carroças, que muitas vezes nos parece verdadeiras instalações ambulantes, pretendemos mostrar ao público uma outra visão destes seres humanos que vivem nas ruas, muitas vezes miseráveis, mas que carregam dentro de si, a capacidade de serem lúdicos.

Todos os bonecos, cenários e objetos da peça, nascem do papel, do plástico e das caixas de papelão que nossos personagens recolhem das ruas da cidade. Estes catadores de papel, passam a lembrar e a contar histórias das fazendas onde nasceram, dando destaque aos animais que são apresentados de uma forma bem humorada, o gato, a vaca, o cavalo, o porco, o bode e uma infinidade de bichos tão típicos das fazendas brasileiras.

Mostrando às crianças e aos adultos que inventar histórias e desenvolver personagens, é uma atividade que está ao alcance de todos, muitas vezes, bastando apenas uma caixa de papel.

big_Fazenda_20de_20Papel_2010.jpg
fundo papel 2.png

Fazenda de Papel é um espetáculo cômico infanto-juvenil e aborda um tema conhecido em todo o Brasil: os catadores de papel e suas incríveis carroças, que muitas vezes parecem instalações ambulantes. 

Dois catadores de papel de um grande centro urbano ao final do expediente começam a conversar sobre o caos da metrópole. Passam, então, a lembrar e contar histórias das fazendas onde nasceram e seus animais, que são apresentados de forma bem humorada: o gato, a vaca, o cavalo, o porco, o bode e outros bichos. As lembranças são representadas por bonecos e objetos de papelão e a surpresa das aparições é a deixa para confusões e risos. Todos os bonecos, cenários e objetos nascem do papel, do plástico e das caixas de papelão que as personagens recolhem das ruas. Fazenda de Papel mostra que inventar histórias e desenvolver personagens é uma atividade ao alcance de todos, bastando, muitas vezes, apenas uma caixa de papel.

Autor: Hugo Possolo

Direção: Wanderley Piras

Elenco original: Fábio Caniatto e Wanderley Piras

Elenco atual: Milene Perez e Wanderley Piras

Trilha sonora: Beto Andreeta

Arte e criação de bonecos: André Araújo

Iluminação: Hugo Possolo

Figurinos: Milene Perez

Produção: CIA DA TRIBO

bottom of page