REPERTÓRIO INATIVO

Romance

Inspirado e adaptado do romance cantado “A Fuga da Princesa Beatriz com o Conde Pierre”. O espetáculo utiliza-se de personagens do Catimbó  nordestino e dos monstros lendários como o Mapinguari, o Turuatá  e o Tabatinga, e da estrutura dos trovadores medievais e das sagas de reis e rainhas para contar a história de Beatriz e Pierre. 

O espetáculo Romance foi contemplado com o Projeto Coca-Cola de Teatro Jovem para Montagens Teatrais e indicado ao Prêmio Mambembe.

O CORONEL DOS CORONÉIS

Nesta Comédia histórica de Mauricio Segall: Alegria, Ana e Palhaço uma trupe circense que se dirige à cidade de Delmiro Gouveia, encontram dois matutos no caminho: Zefa e Bastião, que contam para os artistas a história do “ O CORONEL DOS CORONÉIS”, narrando a saga do lendário precursor da industrialização do Nordeste – O Coronel Delmiro Gouveia (Cearense, 1863-1917). Ao saber da aventura a trupe vai montando a peça sobre a vida do Coronel, inserindo aos poucos, os matutos em seu elenco.

O Coronel dos Coronéis foi contemplado com o Prêmio Estímulo Flávio Rangel para Montagens Teatrais. Indicado em cinco categorias ao Prêmio Pananco de Teatro, incluindo Melhor Produção.

DOIS CORAÇÕES E
QUATRO SEGREDOS

Atores, bailarinos e músicos refazem a viajem do escritor Mário de Andrade pelo interior do País.

Por aqui, por ali, por acolá, vão conhecendo muitos lugares e muitas pessoas. Nosso mestre de cerimônias é ninguém menos que o próprio Mário de Andrade, que logo de início se depara com a história de Manoel e Manoela que são separados pelo coronel Zé das Botas.

Todo o espetáculo é costurado com ritmos e danças tradicionais do Brasil, como: Maracatu, Ciranda, Coco, Forró entre outros. Recreando e celebrando durante 50 minutos o riquíssimo universo da Cultura Popular do nosso País.

Dois Corações e Quatro Segredos foi selecionado para a Residência Cênica na Oficina Cultural Oswald de Andrade. Recebeu o Prêmio Coca-Cola Femsa nas categorias: Melhor Diretor: Wanderley Piras e Melhor Figurino: Milene Perez. 

Cia da Tribo - Todos os Direitos Reservados

  • Facebook App Icon
  • Instagram
  • YouTube