top of page
fundo água doce.png
agua doce foto Bruno Pucci atriz Milene Perez.png

Conheça o Espetáculo

Água Doce aborda a relação do ser humano com os rios e córregos das cidades e é inspirada na cultura popular, lendas indígenas e mitos ribeirinhos e nordestinos.
Espetáculo vencedor do Prêmio APCA de Melhor Espetáculo de Rua e do Prêmio SP de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem na categoria Sustentabilidade.
Com texto, cenografia, figurinos, trilha sonora e criação de bonecos originais, o espetáculo traz à tona rios, córregos e nascentes que foram esquecidas pela urbanização nas grandes cidades. A Cia da Tribo, com sua linguagem cênica voltada para a cultura popular em diálogo com a contemporaneidade, apresenta lendas e personagens brasileiros como Iara, a Mãe do Rio; o Cabeça de Cuia; o Jaguarão; o Pirarucu; as Três Marias e a Cobra Grande.
Todos os bonecos foram confeccionados a partir de materiais reutilizáveis.

Sinopse

Iara, Abaré, Cacira e Xirú se aventuram para proteger os rios e o seu povo. Abaré, enviado por seu pai Xirú, inicia sua jornada por correntezas e turbulências para reencontrar sua irmã Iara e dar nova vida aos peixes e ao rio. Nesta trajetória, encontra seres de míticos como a Cobra Grande, o Cabeça de Cuia, as três Marias lavadeiras, Jaguarão e Pirarucu. Água Doce trata da relação do homem com a água doce, dando destaque aos rios brasileiros, o espetáculo conta a história do mito da Iara e de outros seres folclóricos presentes na cultura das comunidades ribeirinhas.

Fotos

Ficha Técnica

Texto e Direção: Milene Perez e Wanderley Piras


Direção Musical e Trilha Sonora Original: Rogério Almeida


Atuação: Vinícius Alexandre, Geovana Oliveira, Milene Perez e Wanderley Piras


Bonecos: Adriano Castelo Branco


Cenografia: Wanderley Piras

Figurino: Milene Perez

Fotografia: Arô Ribeiro e Bruno Marques


Designer: Gabriel Bueno


Produção do Espetáculo: Gabriel Bueno


Produção Geral: Cia Da Tribo

Vídeos

bottom of page