Fonte sem Fundo.png

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, apresenta

#online.png

Conheça as Ações do Projeto

titulo-oficinas.png
Alef-oficina.png

Canções e Cantigas Tradicionais

com Alef Barros

Os participantes serão convidados a cantar e brincar algumas cantigas tradicionais brasileiras e com isso conhecer e aprender um pouco sobre esta parte da nossa cultura popular que por vezes anda esquecida. Vamos destacar a importância desta dinâmica no crescimento das crianças tanto no desenvolvimento cognitivos quanto  no ato do brincar.

geo-oficina.png

Teatro

com Geovana Oliveira

Nesta oficina vamos propor a criação de arquétipos que terão como base os personagens de Água Doce, onde utilizaremos de alguns jogos de improvisação e a comunicação do teatro popular (mesmo virtual) para desenvolver  a oralidade, expressividade facial e a criatividade do fazer teatral.

vinicius-oficina.png

Construção de Bonecos com Materiais Reutilizados

com Vinicius Alexandre

No espetáculo Água Doce todos os bonecos foram construidos a partir de materiais reutilizados e nesta oficina vamos tomar contato com o processo de construção de personagens utilizando este tipo de material. Vamos construir os bonecos a partir dos materiais que cada participante trouxer, percebendo e entendendo como uni-los para compor formas expressivas. Além disso vamos juntos descobrir como animar estas formas e transformá-las em bonecos.

sub-teatro.png
roberta-oficina.png

Danças Populares

com Roberta Viana

sub-dança.png
sub-musica.png

Com movimentos simples, vigorosos e perfeitamente adapatados a este universo virtual os participantes vão conhecer alguns passos de danças populares utilizados em nossa encenação e tambem outros tão comuns na cultura popular brasileira.

regua proAc.png

Por conta da pandemia o projeto Água Doce Deságua nas Cidades de São Paulo, foi adaptado ao ambiente digital e as oficinas se tornaram ferramentas importantes para este projeto #online.

Elas dialogam diretamente com as linguagens utilizadas na encenação do espetáculo: o teatro, as danças populares, a cantiga tradicional e o bonecos são elementos fundamentais no trabalho da CIA DA TRIBO, e estas oficinas foram especialmente desenvolvidas para a comunicação virtual e transmissão ao vivo.

Para saber a data e horários das lives, espetáculos e oficinas, clique no botão Confira a Programação ou Clique Aqui